
Domingos Bragança recebeu Ricardo Araújo para apresentação de cumprimentos
“Foi um encontro entre o Presidente cessante e o Presidente eleito, sobretudo com dois objetivos. Por um lado, para assegurar, e eu quero assegurar isso aos vimaranenses, uma transição que será certamente tranquila, e também de tomar conta de alguns dossiês que são fundamentais para o futuro de Guimarães” adiantou Ricardo Araújo, aos jornalistas após um breve encontro com Domingos Bragança.
O novo presidente da Câmara de Guimarães, eleito no passado dia 12 de outubro, deu nota que se tratou de um encontro para apresentação de cumprimentos e para definição da metodologia “para assegurar uma transição tranquila das pastas e dos dossiês, para que o novo elenco do Executivo Municipal possa, tão cedo quanto possível, iniciar as suas funções”.
Ricardo Araújo adiantou ainda que tem a sua equipa definida e que será constituída pelos seis vereadores que foram eleitos. Quanto à passagem oficial da pasta, referiu já haver uma data apontada para breve mas terá de se aguardar pela validação definitiva dos resultados eleitorais para se avançar.
Ainda sobre a vitória alcançada pela Coligação Juntos por Guimarães, o novo presidente eleito admitiu já ter assimilado o resultado obtido. “Tivemos tempo de festejar, de celebrar, e agora é tempo de começar a preparar o futuro e foi para isso que eu cá vim”, adiantou.
Para Ricardo Araújo, este resultado eleitoral, ficou acima daquilo que o próprio esperava, como admitiu. “Em democracia temos de aprender a ser humilde e a respeitar os resultados eleitorais. Não há vitórias antecipadas nem derrotas antecipadas. E isso, se calhar no domingo, foi uma boa lição para muita gente. Eu estava muito confiante numa vitória eleitoral. Sentia durante a campanha o apoio crescente dos vimaranenses, e por isso, estava muito confiante, mas reconheço que foi uma vitória acima daquilo que eu próprio esperava, porque foi uma vitória muito clara, muito robusta na Câmara Municipal, sobretudo onde tivemos não só uma maioria absoluta, mas uma maioria absoluta muito expressiva, com um número de votos muito relevante - 46 mil votos, aproximadamente. E, portanto, é muita responsabilidade que neste momento também carrego, mas é uma responsabilidade pela qual lutei, lutamos muito, e nós não vamos defraudar os vimaranenses. Os vimaranenses quiseram uma mudança, expressaram de forma muito clara essa vontade, e o meu foco neste momento é começar a trabalhar para pôr em prática o programa que apresentamos aos vimaranenses, os compromissos que apresentamos e estabelecemos com os vimaranenses, e esse é o meu foco neste momento: começar a trabalhar para cumprir com os vimaranenses e com essa vontade de mudança que os vimaranenses expressaram no passado domingo. Estou muito entusiasmado, muito motivado, muito determinado, e estou certo que vamos cumprir com Guimarães e com os vimaranenses” referiu a propósito das expectativas que tinha relativamente a esta eleição.