skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“É impossível fazer uma análise séria”: oposição quer documentos mais cedo

Bruno José Ferreira
Política \ quinta-feira, dezembro 16, 2021
© Direitos reservados
Numa das deliberações “mais importantes do ano”, Ricardo Araújo solicitou a disponibilização atempada da documentação para que seja possível fazer uma “análise responsável”. Bragança concorda.

A reunião de câmara desta quinta-feira teve como um dos pontos fortes a deliberação de documentos previsionais referentes às Grandes Opções do Plano e Orçamento 2022, Plano de Atividades - Orçamento da Câmara Municipal de Guimarães para o Ano de 2022 e ainda Orçamentos das Entidades Participadas.

Face à discussão e votação destes documentos, considerados “estruturantes para Guimarães”, Ricardo Araújo, vereador da oposição, rotulou a reunião do executivo como “uma das mais importantes do ano”, pedindo por isso que os documentos em questão sejam disponibilizados mais cedo.

“A disponibilização da documentação devia ser feita com mais antecedência. É inaceitável; é impossível para qualquer vereador responsável ter a capacidade para fazer uma análise com rigor e detalhe. Sei que cumprem a lei, mas o bom senso deve imperar. Esta reunião tem documentos estruturantes para a gestão da câmara, é impossível analisar em dois dias úteis. Trata-se de uma questão de grande importância para a nossa democracia e para a nossa participação nestas reuniões de executivo”, disse.

Domingos Bragança concordou com o vereador da oposição, prometendo tudo fazer para que os documentos possam ser disponibilizados mais cedo. “Aceito e concordo. Farei tudo para que os documentos venham com mais antecedência do que a lei obriga. Se pudermos fazer melhor do que a lei, tanto melhor”, atirou o líder máximo do município.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70