skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

É o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios: Entrada grátis no Castelo

Redação
Cultura \ terça-feira, abril 18, 2023
© Direitos reservados
Visitas guiadas gratuitas, e entrada gratuita em vários monumentos vimaranenses de forma a assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, esta terça-feira.

Esta terça-feira assinala-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano subordinado ao tema Património e Mudança, sendo que de forma a assinalar a data as visitas ao Castelo de Guimarães são gratuitas.

Para assinalar este dia, os nossos visitantes, às 14h30, podem realizar uma visita orientada ao Castelo de Guimarães e ao Paço dos Duques e, os mais pequenos (pré-escolar e 1.º e 2.º ciclos) poderão assistir a uma sessão do teatro de marionetas “Aqui Nasceu um Rei”.

Também a Sociedade Martins Sarmento irá assinalar este dia. Também por volta das 14h30m será realizada uma visita guiada na Citânia de Briteiros, sendo que será possível conhecer este monumento arqueológico.

Para além disso, visitar a Citânia de Briteiros, o Museu da Cultura Castreja e o Museu Arqueológico da Sociedade Martins Sarmento é gratuito durante o dia de hoje.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: