skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
02 fevereiro 2023
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

E se houver um incêndio na Basílica de São Pedro? BVG mostram em simulacro

Redação
Sociedade \ terça-feira, novembro 08, 2022
© Direitos reservados
Iniciativa inserida nas comemorações do 145.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Guimarães vai levar a cabo um simulacro de grandes dimensões às 15 horas de sábado.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães vão organizar no próximo sábado – 12 de novembro – um simulacro de incêndio na Basílica de São Pedro, no Toural. O exercício pretende “mostrar à população vimaranense a prontidão e formação dos voluntários, assim como os meios da corporação”, dá conta a corporação, referindo também que servirá para “aperfeiçoar os procedimentos de emergência e socorro”.

O exercício simulará um incêndio no interior do edifício, sendo que terá a participação de sensivelmente seis dezenas de elementos dos bombeiros e de nove viaturas, entre as quais a nova autoescada dos Bombeiros de Guimarães.

“A realização destes exercícios serve para aperfeiçoar os procedimentos de emergência, e interação e comunicação dos bombeiros com todos os Agentes de Proteção Civil. Pretendemos treinar os procedimentos de reconhecimento e avaliação de emergência, bem como de comunicação e prontidão entre todos os intervenientes envolvidos”, frisa Bento Marques, comandante da corporação.

O presidente dos Bombeiros de Guimarães, João Pedro Castro, destaca que “esta será também mais uma oportunidade de mostrar a todos os vimaranenses a nossa capacidade de intervenção e os meios ao nosso dispor, muitos dos quais conseguidos através da generosidade dos cidadãos e empresas”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #43