skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

É tempo de dar um mergulho: piscinas de Candoso e das Taipas reabrem

Redação
Sociedade \ quinta-feira, junho 09, 2022
© Direitos reservados
O equipamento a cargo da Taipas Turitermas abriu nesta quinta-feira de manhã. Já o espaço balnear a cargo da Tempo Livre reabre nesta sexta-feira, feriado de 10 de Junho.

O verão aproxima-se e a temperatura convida aos banhos. A abertura das piscinas ao ar livre é um ritual que se repete ano após ano, não sendo 2022 exceção: em S. Tiago de Candoso e nas Taipas, os equipamentos geridos pelas cooperativas municipais voltam a funcionar ao ritmo dos mergulhos e das toalhas estendidas ao sol.

O espaço sob a alçada da Taipas Turitermas foi o primeiro a abrir, já nesta quinta-feira. As piscinas vão-se manter abertas até 18 de setembro, com o objetivo de aproximar a faturação dos “patamares pré-pandemia”: depois dos 82 mil euros arrecadados em 2019, a receita das piscinas caiu para os 50 mil euros em 2020 e para os 61 mil no ano passado. “As nossas expetativas são as de chegar a valores próximos dos de 2019”, realça o diretor executivo da Taipas Turitermas, Vítor Pais.

Já o designado parque aquático Scorpio, contíguo ao complexo municipal de piscinas localizado em S. Tiago de Candoso, reabre na sexta-feira, confirmou a Tempo Livre. Depois de ter ultrapassado as 80 mil entradas no verão de 2019, o espaço ficou aquém das 40 mil em cada um dos anos seguintes, registando até uma quebra de 10% entre 2020 e 2021, esclarece o relatório e contas da régie-cooperativa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: