skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

EB 1 de Vermis requalificada: “A educação é um pilar de Guimarães”

Redação
Educação \ sexta-feira, junho 25, 2021
© Direitos reservados
Investimento de 2 milhões de euros cria um novo centro escolar em Moreira de Cónegos que vai servir várias gerações.

Foi esta sexta-feira inaugurada a obra de requalificação e ampliação da Escola Básica de Vermis, em Moreira de Cónegos, transformando-a assim num novo Centro Escolar que resulta de um investimento de sensivelmente dois milhões de euros.

Inserida no âmbito das comemorações dos 24 de junho, a cerimónia contou com a presença de Domingos Bragança, que sustentou que “a educação é um pilar para Guimarães”. Esta obra vai servir não só Moreira de Cónegos como as comunidades vizinhas, sendo que o presidente do município lançou um repto à comunidade educativa.

O edil vimaranense sugeriu que se crie “um prémio substantivo para os diversos graus de ensino” para distinguir o melhor trabalho, sobre o tempo histórico da Batalha de São Mamede, e assim envolver toda a comunidade escolar, na conquista de assinalar-se a nível nacional o dia 24 de junho como o Dia Um de Portugal.

Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, António Brás salientou o facto de estarmos perante “uma escola pública com meios e equipamentos, corpo docente e colaboradores de excelência”, sendo esta uma obra “para várias gerações”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: