skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ecovia: segunda fase vai "incidir na cidade". Primeiros passos estão dados

Pedro C. Esteves
Sociedade \ segunda-feira, março 08, 2021
© Direitos reservados
Domingos Bragança referiu que se vai procurar adequar o território ao uso da bicicleta. Esta fase terá especial atenção à sinalética e ligação entre artérias.

A segunda fase da ecovia vai "incidir somente na cidade". A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães (CMG), Domingos Bragança, à margem da reunião de vereação de segunda-feira. Na ordem de trabalhos da reunião constava o anúncio da abertura do concurso público para a concretizam da empreitada.

"Esta segunda fase é somente para intervenção na cidade. Tem muito a ver com a sinalética, com a adequação de ligação entre ruas da cidade", referiu o autarca. "Esta segunda fase é para adequar o território ao uso da bicicleta". Assim, o projeto vai abranger mais de 50 artérias.

O concurso público para concretizar a segunda fase da ecovia de Guimarães tem o preço base de cerca de 341 mil euros, com um prazo de 90 dias. 

A primeira fase da Ecovia, com uma extensão de 17 quilómetros, uniu a Pista de Cicloturismo de Mesão Frio ao Parque da Cidade de Guimarães e à Veiga de Creixomil, já incluindo os trajetos efetuados na antiga linha de caminho de ferro que liga à rotunda da Avenida D. João IV ou, entre outros, o percurso da Rua das Eiras ao Caminho Real, em Creixomil.

No seguimento das declarações, Domingos Bragança atentou ainda no projeto "que está a ficar concluído", de ligação da cidade desportiva ao parque de São Jorge de Selho. "Espero que seja lançado a concurso dentro de poucos dias", indicou.
Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: