skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Recém-promovido à elite, Vitória aposta em Eduardo Fernandes para técnico

Redação
Desporto \ terça-feira, junho 27, 2023
© Direitos reservados
Técnico de 45 anos regressa ao clube onde deu os primeiros passos como atleta e foi campeão nacional de juvenis. Manutenção é o objetivo para uma das equipas com orçamento mais baixo no campeonato.

Após experiências no Xico Andebol e no AC Vermoim, Eduardo Fernandes é o treinador escolhido para liderar o Vitória SC no principal campeonato masculino de andebol, depois de garantida a subida, no início de junho. De regresso ao clube onde se formou como atleta, tendo-se inclusivamente sagrado campeão nacional de juvenis na época 1994/95, o timoneiro disse encarar o novo desafio com muito “sentido de responsabilidade”.

“Encarei o convite do Vitória com um sentido de responsabilidade muito grande e com a convicção que estou no projeto para ajudar. Tenho noção das dificuldades, mas estou motivado e convicto que só com resiliência e perseverança é que podemos ser felizes”, disse, citado pelos meios do clube.

Convencido de que o andebol vitoriano tem feito trabalho “muito meritório” desde a reativação da secção em 2020, com duas subidas de divisão em três épocas, Eduardo Fernandes admite que a manutenção na primeira divisão é o principal objetivo em 2023/24.

“Uma primeira divisão significa mais exigência, competitividade e investimento, mas as expectativas são as melhores. Estamos a trabalhar cientes das dificuldades com o objetivo de garantir a manutenção num campeonato onde seremos o clube menos experiente e com certeza um dos orçamentos mais baixos. Nada que nos tire a vontade de trabalhar e a ilusão de atingir os nossos objetivos”, explica o treinador, que se confessa adepto do Vitória desde criança.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73