skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Eixo viário entre Mouril e Pinheiro Manso “é fundamental para Silvares”

Redação
Sociedade \ sábado, março 13, 2021
© Direitos reservados
Variante foi inaugurada no último sábado. Domingos Bragança considera que a variante via constituir "uma alternativa muito válida para quem vem de Pevidém ou S. Martinho de Candoso.

A nova variante de Silvares à EN2016 foi inaugurada este sábado, 13 de março, pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança. Está assim estabelecida a ligação entre Pinheiro Manso e Mouril, complementando a transformação da rede viária nesta zona central de mobilidade com a abertura do desnivelamento da rotunda de acesso à autoestrada e ainda a ligação de Mouril à rotunda de Reboto (S. Martinho de Candoso).

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Silvares, Ricardo Castro, “estas obras vieram resolver um problema de há muitos anos na freguesia de Silvares, dado o intenso tráfego automóvel”. O autarca considera que a via inaugurada este sábado “é fundamental para a Freguesia de Silvares” ao ponto de apelidar como “a nova Avenida Central que vai permitir ligar todo o Centro Cívico que está a ser projetado, desde a nova sede da Junta de Freguesia, a Igreja e sua zona envolvente assim como maior acessibilidade à escola e ligação também ao cemitério”.

"Domingos Bragança destaca a concretização de um objetivo assumido na resolução do tráfego automóvel no eixo de Silvares", refere o município através de um comunicado. "Esta nova via à EN206 permite fluir o trânsito nesta zona central de mobilidade para Guimarães, constituindo uma alternativa muito válida para quem vem de Pevidém ou S. Martinho de Candoso, assim como para as pessoas que vêm de Brito ou Ronfe em direção a Guimarães e já não necessitam de passar pela rotunda da autoestrada. Há aqui uma distribuição de trânsito numa obra bem executada e que, a partir de agora, passa para o domínio público municipal”, frisou o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: