Ejike Opara: “Tento ser um bom avançado, como é o Lewandowski”
Aos 20 anos, o ponta de lança Ejike Opara muda-se da Sérvia para Portugal, depois de há dois anos ter deixado a Nigéria natal para rumar ao país balcânico. O dianteiro é reforço do Vitória SC até junho de 2029 e espera, na devida dimensão, seguir as pisadas do ídolo Robert Lewandowski, avançado polaco de 37 anos, com mais de 700 golos na carreira.
“Tento ser um bom avançado, tal como é por exemplo o Robert Lewandowski [Barcelona]. Aprecio muito a forma de jogar dele. Ele é forte no jogo aéreo e, naturalmente, eu também tento fazer golos de cabeça. Para mim é o melhor avançado da atualidade. É uma referência, gosto muito de vê-lo jogar”, disse aos meios do Vitória acerca do ponta de lança do Barcelona.
Convencido de que se transferiu para um dos “maiores clubes em Portugal”, o dianteiro proveniente do Novi Pazar, da Sérvia, onde realizou 55 jogos oficiais desde 2023, mostrou-se “muito entusiasmado” por “iniciar a maior aventura” da sua vida e espera ser “uma opção válida”. A treinar desde o início da semana, Opara já reencontrou o conhecido Matija Mitrovic, que defrontou na Sérvia, e mostrou-se expectante por pisar o relvado do D. Afonso Henriques, perante os adeptos do emblema preta e branco.
“Já vi imagens do estádio D. Afonso Henriques em jogos, com os adeptos nas bancadas, e fiquei impressionado. São incríveis. Nota-se que são muito apaixonados pelo clube. São malucos no bom sentido e são muitos”, realçou.