skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

PS: lista de Paulo Renato com mais delegados ao congresso distrital

Redação
Política \ sábado, novembro 05, 2022
© Direitos reservados
A lista B, composta por membros da recém-empossada concelhia socialista, presidida por Ricardo Costa, recolheu 44,8% dos votos, à frente das listas de Paulo Lopes Silva e Luís Soares, respetivamente.

A lista encabeçada por Paulo Renato elegeu o maior número de delegados representar a Comissão Política Concelhia no XX Congresso Distrital da Federação de Braga do PS, que se realiza a 19 de novembro.

Composta por membros da recém-empossada concelhia, sob a presidência de Ricardo Costa - Raul Rocha, Patrícia Atilano e Francisco Teixeira, a lista B recolheu 694 dos 1.549 votos contabilizados (44,8%), no sufrágio que se realizou na Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 13h00 e as 21h00. Esse resultado traduz-se em 56 delegados.

Em segundo lugar, aparece a lista A, encabeçada por Paulo Lopes Silva, vereador municipal para a Cultura e o Turismo. A candidatura formada por elementos que ocupam posições de poder nos órgãos municipais e numa empresa municipal - Paula Oliveira e Sofia Ferreira, candidata derrotada nas eleições para a concelhia, de 08 de outubro, o presidente da Assembleia Municipal, José João Torrinha, e com o presidente do Conselho de Administração da Vimágua - obteve 32,5% do total (503 votos). Essa percentagem traduz-se em 40 delegados.

Já a lista C, liderada pelo presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, e ex-presidente da concelhia, Luís Soares, e composta também por Elsa Ribeiro, Sónia Fertuzinhos, João Miranda, e Jorge Pereira, ficou-se pelos 22,7%, correspondentes a 28 delegados.

O XX Congresso Distrital do PS vai consagrar Frederico Castro, candidato único à presidência da Federação Distrital, como sucessor de Joaquim Barreto.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: