skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
07 outubro 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Em Ponte nasce o primeiro campo de basket urbano do concelho: “um exemplo”

Redação
Desporto \ sábado, fevereiro 26, 2022
© Direitos reservados
Parque de Street Basket inaugurado por Domingos Bragança e Nelson Felgueiras na Vila de Ponte, tido como “um exemplo”. Há um projeto para construir mais.

Foi inaugurado na tarde deste sábado aquele que é o primeiro parque de basquetebol urbano do concelho de Guimarães, na Vila de Ponte. Um pequeno espaço que até agora estava sem utilização, numa zona residencial, foi transformado num parque para a prática desportiva.

Apenas com uma tabela, revestido com grafites, este novo espaço na Rua Nova de Fonte Cova foi considerado por Sérgio Castro Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Ponte, como algo “único no concelho”.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, esteve em Ponte a inaugurar esta estrutura juntamente com o vereador Nelson Felgueiras, apontando esta reabilitação urbana como “um exemplo.”

Recorde-se que está em curso um projeto do município em que se pretende fazer um “mapeamento” de locais onde possam ser instalados campos de basquetebol na malha urbana da cidade e do concelho, de forma a potenciar a prática de desporto informal.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #35