skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Em Prazins St. Tirso há ciência: Nasceu um novo clube na Escola do Deserto

Redação
Educação \ sexta-feira, novembro 25, 2022
© Direitos reservados
“Experimentar para Aprender Mais” é o lema do novo clube, que nasceu na Escola do Deserto. estimular a criatividade e o desenvolvimento intelectual dos alunos é o objetivo

A ciência tem, a partir desta quinta-feira, uma nova expressão em Prazins Santo Tirso, na Escola do Deserto, com a inauguração de um clube de ciência no qual se pretende estimular a criatividade e o desenvolvimento intelectual dos alunos.

“Experimentar para Aprender Mais” é o lema deste novo projeto que nasceu da vontade do corpo docente e de associação de pais, que uniram esforços num “sonho comum” para, mesmo numa faixa etária ainda precoce introduzir os benefícios desta temática.

“Esta Associação de Pais, o corpo docente e toda a comunidade escolar são de excelência! São prova de que as crianças estão no centro de toda a sua atividade de educadores e formadores”, frisou Carlos Borges, presidente da Junta de Freguesia, na cerimónia de apresentação do projeto.

A sessão de inauguração do Clube de Ciência, além do Presidente da Junta, Carlos Borges, contou com a presença do Diretor do Agrupamento Arqueólogo Mário Cardoso, Artur Monteiro, do Vice-Presidente do Agrupamento Arqueólogo Mário Cardoso, João David, do Adjunto do Presidente do Município, Jorge Pereira, do Diretor do Centro Ciência Viva e do Laboratório da Paisagem, Sérgio Silva, e Carlos Ribeiro, respetivamente, bem como de três representantes da Associação de Pais da Escola de Deserto.

Entre as ações do novo clube, está a forma de compreender o mundo e explicar os fenómenos da natureza, ensinar a pensar e a desenvolver o raciocínio das crianças ou incentivar o prazer da descoberta.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: