skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Em Vila do Conde a maré foi axadrezada: Moreirense FC vence e convence

Redação
Desporto \ domingo, outubro 01, 2023
© Direitos reservados
Bis de Camacho, sustentado com golos de Fabiano e Madson, deram aos cónegos o triunfo sobre o Rio Ave por quatro bolas a zero.

Se a exibição, porventura, deixasse dúvidas o resultado serve de espelho fiel a uma exibição personalizada e extremamente competente do Moreirense na noite deste domingo em casa do Rio Ave, alcançando um segundo triunfo consecutivo que valida aquilo que tem sido o comportamento da equipa neste arranque de campeonato.

Em Vila do Conde a maré foi axadrezada, e a primeira vaga fez-se sentir logo aos oito minutos por um rosto improvável. Lançado em profundidade, foi o lateral direito Fabiano a aparecer onde normalmente aparecem os avançados para fuzilar de pé esquerdo, fazendo o Moreirense entrar bem no jogo.

Ainda estonteado pela força do primeiro impacto, o Rio Ave não conseguiu ver a superfície e precipitou-se com um erro do seu guarda-redes, que na pequena área entregou a bola a Franco. O médio agradeceu e fez o passe para Camacho atirar a contar, chegando ao segundo dos cónegos em menos de vinte minutos.

Entre lances ofensivos de parte a parte, com oportunidades para ambos os lados, mas com o conjunto de Rui Borges a ter sempre o jogo controlado, a equipa vimaranense marcou logo ao quinto minuto da segunda parte, numa nova sacudidela ao que o intervalo pudesse trazer para o Rio Ave.

Num rápido contragolpe, em que Marcelo se esforçou para conter a bola em jogo, Camacho teve espaço, que juntou à calma, para iludir os adversários e disferir um remate cruzado para o terceiro do Moreirense, o segundo da sua conta pessoal. O quarto, e último golo, surge já nos minutos finais, Madson aproveitou o desalento da equipa da casa, e mais um lance em que o guarda-redes Magrão fica mal na fotografia, para fechar a contagem.

Triunfo construído sobre processos sólidos do Moreirense, a interpretar as características do jogo para executar o plano na perfeição, confirmando o bom arranque de temporada. Na próxima sexta-feira há duelo de xadrez, com os cónegos a receberem o Boavista.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73