skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Empate em Sande Vila Nova e São Clemente pode repetir eleições

Bruno José Ferreira
Política \ terça-feira, setembro 28, 2021
© Direitos reservados
Verificação de votos nulo pode alterar resultado eleitoral na União de Freguesias de Sanda Vila Nova e Sande São Clemente. Parente este cenário eleições poderão repetir-se.

A eleição do presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Sanda Vila Nova e Sande São Clemente pode obrigar a uma nova ida às urnas, devido à verificação dos votos nulos a pedido da Coligação Juntos Por Guimarães.

Os resultados oficiais divulgados no domingo, dia das eleições, deram a vitória eleitoral a Lucinda Oliveira, candidata do Partido Socialista, com 893 votos. O candidato da Coligação Juntos Por Guimarães, Tiago Rodrigues, obteve apenas menos um voto, ou seja, 892.

Perante este cenário foi solicitado ao tribunal a verificação dos votos nulos, sendo que num dos casos esse voto pode ser alterado, o que empata as eleições. O caso está entregue ao tribunal, aguardando-se pela decisão.

Com um empate nas eleições, os habitantes desta união de freguesias podem, de acordo com este panorama, voltar às urnas para decidir quem sucede a Bruno Falcão na liderança dos destinos da freguesia.   

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70