skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Encontro Nacional da Juventude reuniu jovens de todo o país em Guimarães

Redação
Sociedade \ segunda-feira, fevereiro 27, 2023
© Direitos reservados
A questão da habitação foi um dos temas mais debatidos. A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes anunciou um reforço ao Porta 65 e ao Renda Acessível.

O Pavilhão Multiusos de Guimarães foi, durante o fim-de-semana, palco do Encontro Nacional da Juventude, reunindo na cidade berço jovens de todo o país para discutir alguns dos mais prementes problemas da atualidade.

Contando com a presença do Presidente da Assembleia da República, da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e do Vereador da Juventude, a sessão de abertura decorreu na sexta-feira.

Durante a sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, destacou a equipa de jovens presente no executivo camarário, afirmando que todos eles dão prova todos os dias de dedicação e competência. “Os tempos de hoje têm problemas de enorme complexidade, nomeadamente os do ambiente e tristemente os da guerra, a par dos que persistem de geração em geração, mas aos quais os jovens abraçam como causas suas, para resolverem com toda a generosidade e conhecimento”, disse.

A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, também marcou presença no evento e destacou a importância da participação dos jovens na solução dos problemas da sociedade. Neste contexto, a Ministra Adjunta apelou aos presentes para participarem no processo de consulta pública do programa Mais Habitação, deixando as suas sugestões e críticas no site do governo. Neste programa, a governante anunciou um reforço ao Porta 65 e ao Renda Acessível. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: