skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

"Então Vamos!": um livro escrito por uma comunidade

Redação
Freguesias \ quarta-feira, setembro 15, 2021
© Direitos reservados
Durante oito anos, a comunidade do Vale de São Torcato trabalhou para um livro que diz "muito da identidade social e cultural local".

A Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL) apresentou a 13 de setembro, pelas 15h:00, no Instituto de Design de Guimarães, o livro “Então Vamos!”, um trabalho desenvolvido desde 2013, destinado a cerca de 220 cidadãos, e que mereceu o apoio do Município de Guimarães através do Orçamento Participativo e RMISG, das Juntas de Freguesia do Vale de S. Torcato e de várias empresas e entidades locais.

Reconhecendo em cada uma das peças, muito da identidade social e cultural local, a ADCL propôs-se a editar em livro com os textos criados e dramatizados pelo projeto. Este livro assume-se como um objeto vivo da expressão comunitária desenvolvida no Então Vamos!, da vontade e da ação desenvolvida pelos cidadãos.

“Um exemplo de empoderamento de uma coletividade através do seu próprio movimento e vitalidade: das suas pessoas, da sua comunidade, das suas instituições, da sua cultura, da sua história e património” .

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70