Equipa de futsal de surdos quer participar na Champions League em Itália
A equipa de futsal de surdos da Associação de Surdos de Guimarães e Vale do Ave (ASGVA) garantiu o apuramento para a edição de 2026 da Deaf Champions League, a maior competição europeia de clubes para atletas surdos, e quer consumar esse feito numa inédita participação no torneio, a decorrer entre 12 e 17 de janeiro, em Montesilvano, no centro de Itália.
A ASGVA necessita, porém, de reunir 4.500 euros para concretizar uma “participação histórica que está em risco”, lê-se num comunicado enviado às redações. Por isso, lançou uma campanha de angariação de fundos para conseguir suportar os custos de deslocação e alojamento.
A associação vinca que cada contributo, “pequeno ou grande”, é “um passo rumo a Montesilvano”. A instituição reitera, aliás, que cada donativo é “mais do que apoiar uma viagem”, pois também está a apoiar “a igualdade no desporto”, “atletas surdos que dão tudo pelo clube e pelo país”, a “representatividade e inspiração para jovens surdos” e o “futuro do futsal inclusivo em Portugal”.