skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Espaço público lembra (em fotos) reconstrução da praça de touros há 75 anos

Redação
Sociedade \ segunda-feira, julho 25, 2022
© Direitos reservados
Com a infraestrutura reduzida a cinzas a cinco dias do evento, os cidadãos articularam-se para a reerguer. A associação Muralha reuniu fotos do episódio para as mostrar no largo de São Francisco.

A cidade vai assinalar os 75 anos do incêndio e da reconstrução da praça de touros contígua ao cemitério municipal da Atouguia com uma exposição de fotografia no largo de São Francisco, organizada pela Muralha, associação de Guimarães para a defesa do património.

Com inauguração marcada para as 21h45 de quinta-feira, o dia em que se assinalam os 75 anos do incêndio, a mostra reúne as imagens da bem sucedida reconstrução a tempo do evento, captadas por João Gualdino Pereira, um vimaranense com 23 anos à época.

“Quando a renovada Praça de Toiros ficou pronta para receber a população em festa nos dias aprazados, não foi a festa brava o motivo de regozijo, mas, seguramente, a capacidade de uma comunidade em fintar o impossível”, realça a entidade organizadora, em comunicado.

Organizada pela Muralha, a exposição de fotografia conta com apoio da Oficina, da Câmara Municipal de Guimarães e da Venerável Ordem Terceira de São Francisco.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: