skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Estafeta da Amizade é este domingo e terá condicionamentos de trânsito

Redação
Desporto \ quarta-feira, abril 17, 2024
© Direitos reservados
Evento começa em Guimarães e termina em Braga, sendo mais uma momento para assinalar os 50 anos da Universidade do Minho. Nacional 101 terá o trânsito condicionado entre as 9 horas e as 11 horas.

As cidades de Guimarães e Braga serão, uma vez mais, ligadas pela amizade através da realização de mais uma edição da estafeta da amizade, este ano realizada a 21 de abril – no próximo domingo – para celebrar os 50 anos da Universidade do Minho.

Esta iniciativa tem início marcada para as 9h30 em Azurém, no Campus da Universidade do Minho, terminando em Braga, também nas instalações da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar.

Os 24 kms que separam as duas cidades serão percorridos por equipas de quatro elementos, independentemente do género, sendo que cada participante apenas poderá efetuar um percurso. Os percursos serão divididos pela totalidade da prova tendo uma distância de 6kms sensivelmente.

Com organização conjunta dos municípios de Guimarães e de Braga, a Estafeta da Amizade integra o calendário da Runporto e “visa unir um território rico e próspero”, dá conta a organização.

Em virtude da organização da Estafeta da Amizade o trânsito sofrerá condicionalismos na Estrada Nacional 101, que faz a ligação entre as duas cidades, nomeadamente entre as 9horas e as 11 horas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73