skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 janeiro 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Estão abertas as candidaturas para a Mostra de Amadores de Teatro 2021

Redação
Cultura \ quinta-feira, julho 01, 2021
© Direitos reservados
Regressa em 2021 a Mostra de Amadores de Teatro, organizada pel’A Oficina, estando já abertas as candidaturas para o processo de seleção.

A Mostra de Amadores de Teatro, organizada pel’A Oficina, regressa em 2021, estando já abertas as candidaturas para o processo de seleção. Os 6 espetáculos finais – 3 resultantes da convocatória de 2020 e 3 selecionados após a convocatória deste ano – subirão aos palcos do Centro Cultural Vila Flor entre os dias 22 e 24 de outubro.

Pela impossibilidade de apresentar a MAT’20, devido à situação pandémica vivida no ano passado, A Oficina abre, este ano, a possibilidade de candidatura a 3 grupos, uma vez que, na edição do ano passado, foram já selecionados 3 projetos que não puderam concretizar-se devido ao cancelamento da MAT.  

Podem responder a esta convocatória os grupos de teatro de amadores ou entidades a que estão associados, desde que legalmente constituídos e sediados no concelho de Guimarães. Os projetos deverão ser enviados para o e-mail mat@aoficina.pt até ao dia 18 de julho. 

O projeto deve conter o nome do candidato e respetiva natureza jurídica e nome do projeto, um historial resumido do grupo, sinopse, ficha artística e técnica do espetáculo, identificação e currículo dos responsáveis da área artística, exposição do espetáculo a desenvolver com indicação de texto e/ou pontos de partida ou inspiração, universos artísticos ou referências para o trabalho, uma lista com a composição integral do grupo e um plano de trabalho. 

Na avaliação serão tidas em conta a qualidade do projeto e da equipa apresentada, a razoabilidade do projeto e a capacidade de organização e realização do grupo, bem como a composição do grupo, sendo que serão valorizados grupos cujo elenco seja não-profissional. 

Depois de analisados os projetos, os grupos farão uma breve entrevista com o júri da MAT’21 para esclarecimento de dúvidas. Deste processo serão então escolhidos 3 espetáculos aos quais será atribuído um apoio de 1000€, igual para todos. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: A Alma dos Negócios #8 - Albano Miguel Fernandes - AMF Safety Shoes