skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Estudantes saem à rua para protestar contra condições do Teatro Jordão

Redação
Cultura \ quarta-feira, abril 20, 2022
© Direitos reservados
Informação foi avançada pelo jornal ComUM. Estudantes de Artes Visuais e Teatro queixam-se de o espaço não ter as "mínimas condições". Manifestação está marcada para as 16h30 no Campus de Azurém.

Os estudantes de Artes Visuais e Artes Performativas da Universidade do Minho vão sair à rua em Guimarães esta quarta-feira para protestar contra as condições Teatro Jordão Garagem Avenida. A informação foi avançada por Helena Figueiredo, representante dos estudantes, ao jornal ComUM. A manifestação está marcada para as 16h30 e parte do Campus de Azurém em direção ao Teatro Jordão.

O espaço recentemente renovado é casa dos dois cursos, mas Helena Figueiredo afirma que não dá "as mínimas condições". Entre os problemas elencados está a falta de água em metade do espaço e "má circulação de ar e falta de privacidade” nas salas de ensaio. A inexistência de casas de banho mistas, que teriam sido prometidas, também são um problema.

Os alunos de teatro queixam-se "da falta de cacifos e falta de limpeza".

O Teatro Jordão e Garagem Avenida foi inaugurado no dia 12 de fevereiro, A Câmara Municipal de Guimarães anunciava que o espaço "marca o regresso de um importante espaço cultural de Guimarães enquanto local habitado e ao serviço a Arte e da Cultura vimaranenses".

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: