skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Europeus de trampolins a meio com duas medalhas para Portugal

Redação
Desporto \ sexta-feira, abril 05, 2024
© Direitos reservados
No Multiusos de Guimarães, palco da competição até domingo, a seleção lusa conquistou o bronze na final feminina sénior por equipas de trampolim e na final masculina júnior por equipas.

Quando há mais três dias pela frente no Multiusos de Guimarães, palco dos Europeus de trampolins pela segunda vez, Portugal soma, para já, duas medalhas, uma no escalão de seniores e outra no escalão de juniores.

A primeira medalha sénior foi conquistada ao início da noite de quinta-feira, pela equipa feminina de trampolim: Ingrid Maior, Sofia Correia, Catarina Nunes e Mariana Carvalho alcançaram o terceiro lugar, com nove pontos, atrás da França, medalha de ouro, com 12 pontos, e da Geórgia, medalha de prata, também com 12.

Nos juniores, o quarteto formado por Martim Lopes, Gonçalo Costa, Lucas Gregório e Pedro Mendes foi terceiro classificado na quarta-feira, com oito pontos, atrás dos Países Baixos, ouro, com 12, e da França, prata, com 11.

Portugal conta já com cinco ginastas apurados para as finais individuais de domingo, com a hipótese de ter ainda mais: para já, Diana Gago e Alexandra Garcia (duplo mini-trampolim feminino), Tiago Romão (duplo mini-trampolim masculino) e Vasco Peso e Gonçalo Nunes (tumbling masculino) são os nomes garantidos.

Depois de ter recebido a competição em 2014, o Multiusos recebe, neste ano, 325 ginastas seniores e 291 juniores de 29 países. A nível sénior, a sexta-feira reúne as finais por equipas de tumbling e de duplo mini-trampolim, com Portugal a falhar apenas a de duplo mini-trampolim masculina, o sábado a qualificação e as finais de trampolim sincronizado e o domingo as finais individuais de tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73