skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Executivo não foi aprovado em Pevidém: “portas ainda abertas ao diálogo”

Bruno José Ferreira
Política \ sábado, outubro 23, 2021
© Direitos reservados
Tomada de posse dos novos membros da assembleia de freguesia decorreu ontem, mas sem maioria do vencedor o executivo não foi aprovado. António Ribeiro, presidente eleito, continua “aberto ao diálogo”.

Sem maioria na assembleia de freguesia, a Coligação Juntos por Guimarães, liderada por António Ribeiro, viu o executivo para governar a vila de Pevidém não ser aprovado quer pelo Partido Socialista quer pela CDU.

As eleições do último dia 26 de setembro deram a vitória à Coligação, que elege seis mandatos, mas com o PS a eleger cinco mandatos e a CDU dois, era necessário um entendimento que permitisse ter maioria na freguesia de São Jorge de Selho.

Tal não foi possível e chegou-se a este impasse. Em declarações ao Jornal de Guimarães, António Ribeiro refere que vai consultar as entidades competentes e mediante os pareceres obtidos vai, depois, agir em conformidade.

“Tentei um acordo com as duas partes: o PS queria um governo tripartido, mas isso é uma utopia; oferecemos um lugar no executivo à CDU e outro na assembleia, mas eu queria escolher as pessoas, porque o sucesso passa por aí, por ter as pessoas certas do nosso lado, só que numa segunda reunião queriam dois lugares no executivo e as coisas não aconteceram como deviam”, assume o candidato que teve mais votos.

Face a este cenário António Ribeiro diz que as “portas ainda estão abertas ao diálogo”, acreditando ser possível que haja bom senso para poder governar a vila industrial. “Estou aqui para defender os interesses da vila e não para complicar: quero o melhor para Pevidém. Estou aberto ao diálogo, não fecho nenhuma porta, nunca fechei, mas um entendimento não depende só de mim, tem de haver flexibilidade”, remata o autarca.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: