“Expetativa e ambição”, as premissas do Vitória SC para a Challenger Cup
A equipa de polo aquático do Vitória SC inicia esta quinta-feira a participação nas provas europeias, disputando o Grupo A da 1.ª fase de qualificação da Challenger Cup de forma concentrada no Porto, na Piscina do Clube Fluvial Portuense.
No primeiro jogo o Vitória mede forças com o SC Kreuzlingen, o campeão suíço, num embate agendado para as 16 horas. No mesmo grupo o Vitória medirá forças com a equipa eslovena do Triglav Kranj, os cipriotas do APOEL de Nicosia e equipa da casa, o Fluvial Portuense.
Vítor Macedo, o técnico do polo aquático vitoriano, aponta os quatro jogos que a sua equipa vai disputar em quatro dias como uma dificuldade acrescida, a juntar à valia dos adversários.
“Encaramos esta competição com muita expetativa e com ambição. Este grupo será certamente muito competitivo e equilibrado e uma das dificuldades que enfrentaremos será fazer quatro jogos em quatro dias, mantendo o ritmo competitivo e todos os índices ao mais alto nível. Sabemos que será muito difícil, mas temos legítimas aspirações de nos qualificarmos para a próxima fase e tudo estamos a fazer para isso”, disse o técnico, em declarações reproduzidas pelo site do clube.
Por outro lado, o vimaranense que orienta a equipa vê vantagens no facto de esta fase de disputar no Porto, nomeadamente o menor desgaste das viagens.
“Há aspetos positivos de jogar esta fase em Portugal, desde logo, anular o cansaço do fator viagem. Também o conhecimento que temos da piscina onde se vai disputar esta fase é algo que pode jogar a nosso favor e, sem dúvida, a maior proximidade dos nossos adeptos, que sem dúvida serão um fator extra de motivação”, atirou.
JOGOS DO VITÓRIA CHALLENGER CUP
1ª Jornada | 19 de outubro – 16h00
Vitória SC – SC Kreuzlingen
2ª Jornada | 20 de outubro – 16h00
AVK Triglav Kranj – Vitória SC
3ª Jornada | 21 de outubro – 15h00
Vitória SC – APOEL Nicosia
4ª Jornada | 22 de outubro – 10h45
CF Portuense – Vitória SC