skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Expetativa e ambição”, as premissas do Vitória SC para a Challenger Cup

Redação
Desporto \ quinta-feira, outubro 19, 2023
© Direitos reservados
De quinta a domingo o Vitória SC mede forças com os campeões suíços, eslovenos e cipriotas e ainda com o Fluvial Portuense – vice-campeão português – na Challenger Cup de polo aquático.

A equipa de polo aquático do Vitória SC inicia esta quinta-feira a participação nas provas europeias, disputando o Grupo A da 1.ª fase de qualificação da Challenger Cup de forma concentrada no Porto, na Piscina do Clube Fluvial Portuense.

No primeiro jogo o Vitória mede forças com o SC Kreuzlingen, o campeão suíço, num embate agendado para as 16 horas. No mesmo grupo o Vitória medirá forças com a equipa eslovena do Triglav Kranj, os cipriotas do APOEL de Nicosia e equipa da casa, o Fluvial Portuense.

Vítor Macedo, o técnico do polo aquático vitoriano, aponta os quatro jogos que a sua equipa vai disputar em quatro dias como uma dificuldade acrescida, a juntar à valia dos adversários.

“Encaramos esta competição com muita expetativa e com ambição. Este grupo será certamente muito competitivo e equilibrado e uma das dificuldades que enfrentaremos será fazer quatro jogos em quatro dias, mantendo o ritmo competitivo e todos os índices ao mais alto nível. Sabemos que será muito difícil, mas temos legítimas aspirações de nos qualificarmos para a próxima fase e tudo estamos a fazer para isso”, disse o técnico, em declarações reproduzidas pelo site do clube.

Por outro lado, o vimaranense que orienta a equipa vê vantagens no facto de esta fase de disputar no Porto, nomeadamente o menor desgaste das viagens.

“Há aspetos positivos de jogar esta fase em Portugal, desde logo, anular o cansaço do fator viagem. Também o conhecimento que temos da piscina onde se vai disputar esta fase é algo que pode jogar a nosso favor e, sem dúvida, a maior proximidade dos nossos adeptos, que sem dúvida serão um fator extra de motivação”, atirou.

 

JOGOS DO VITÓRIA CHALLENGER CUP

1ª Jornada | 19 de outubro – 16h00

Vitória SC – SC Kreuzlingen

 

2ª Jornada | 20 de outubro – 16h00

AVK Triglav Kranj – Vitória SC

 

3ª Jornada | 21 de outubro – 15h00

Vitória SC – APOEL Nicosia

 

4ª Jornada | 22 de outubro – 10h45

CF Portuense – Vitória SC

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73