Exposição da Polopiqué prolonga-se até ao dia 25 de fevereiro
A Polopiqué, empresa de referências no setor têxtil que tem parte das suas instalações em Moreira de Cónegos, tem patente nas suas instalações na Fábrica de Santo Thirso uma exposição intitulada “Polopiqué, 26 anos de Criatividade e Agilidade Têtil”, sendo possível visitar até ao dia 25 deste mês.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h às 17h30, na Fábrica de Santo Thyrso. No sábado, dia 25 de fevereiro, estará também aberta todo o dia, havendo uma visita guiada pelas 10h30.
De acordo com a empresa, “estas iniciativas servem para promover a divulgação das nossas atividades junto das comunidades nas quais nos inserimos, tornando-nos mais próximos e presentes, ao mesmo tempo que contribuímos para uma maior partilha de conhecimento e literacia têxtil, dando destaque às mais recentes práticas a nível de Sustentabilidade e da Economia circular no setor têxtil”.
Já em janeiro, em pareceria com o município de Santo Tirso, a Polopiqué realizou duas oficinas dirigidas ao público em geral. Uma Oficina que decorreu nas instalações da Polopiqué para jovens e adultos sobre os diferentes tipos de tecidos e malhas, a forma de tecelagem/tricotagem e os acabamentos a que são sujeitos; e uma Oficina dirigida a crianças dos 6 aos 11 anos, que teve lugar na fábrica de Santo Thyrso, e cujo tema incidiu sobre as fibras têxteis e a Sustentabilidade.