skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Exposição da Polopiqué prolonga-se até ao dia 25 de fevereiro

Redação
Economia \ quarta-feira, fevereiro 08, 2023
© Direitos reservados
Com o nome “Polopiqué, 26 anos de Criatividade e Agilidade Têxtil”, a exposição da empresa que tem parte das instalações em Guimarães, recebe-o até dia 25.

A Polopiqué, empresa de referências no setor têxtil que tem parte das suas instalações em Moreira de Cónegos, tem patente nas suas instalações na Fábrica de Santo Thirso uma exposição intitulada “Polopiqué, 26 anos de Criatividade e Agilidade Têtil”, sendo possível visitar até ao dia 25 deste mês.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h às 17h30, na Fábrica de Santo Thyrso. No sábado, dia 25 de fevereiro, estará também aberta todo o dia, havendo uma visita guiada pelas 10h30.

De acordo com a empresa, “estas iniciativas servem para promover a divulgação das nossas atividades junto das comunidades nas quais nos inserimos, tornando-nos mais próximos e presentes, ao mesmo tempo que contribuímos para uma maior partilha de conhecimento e literacia têxtil, dando destaque às mais recentes práticas a nível de Sustentabilidade e da Economia circular no setor têxtil”.

Já em janeiro, em pareceria com o município de Santo Tirso, a Polopiqué realizou duas oficinas dirigidas ao público em geral. Uma Oficina que decorreu nas instalações da Polopiqué para jovens e adultos sobre os diferentes tipos de tecidos e malhas, a forma de tecelagem/tricotagem e os acabamentos a que são sujeitos; e uma Oficina dirigida a crianças dos 6 aos 11 anos, que teve lugar na fábrica de Santo Thyrso, e cujo tema incidiu sobre as fibras têxteis e a Sustentabilidade.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: