Trabalhos de pessoas com deficiência no centro comercial Espaço Guimarães
A transformação de mais de 1.100 metros quadrados de lonas publicitárias em bolsas de praia e em nécessaires, desenvolvida ao longo de cinco meses por pessoas com deficiência, de forma manual e personalizada, culminou numa exposição que está patente no centro comercial Espaço Guimarães desde 17 de julho até ao próximo dia 29.
Designada “Corações sem Barreiras”, a iniciativa reuniu o centro comercial gerido pela Klépierre Portugal e a Ave Cooperativa de Intervenção Psico-Social (ACIP), associação sediada em Joane, no concelho de Vila Nova de Famalicão.
As peças expostas podem ser adquiridas, revertendo o valor angariado para a manutenção das infraestruturas da ACIP, para a aquisição de equipamento e para a realização de uma viagem anual para as 72 pessoas envolvidas no projeto.
A diretora-geral da ACIP, Mónica Carvalho, realça que o projeto em articulação com o centro comercial Espaço Guimarães é “um momento de verdadeira inclusão e capacitação”, envolvendo a comunidade e “promovendo uma imagem inovadora e responsável junto da sociedade”.
Já o diretor do Espaço Guimarães vinca que a iniciativa “Corações sem Barreiras” é “uma oportunidade para concretizar uma parte importante da política de responsabilidade social” do centro comercial e para chamar a atenção dos visitantes para “a importância da inclusão social”.