“Falhanço”. Braga não está no Governo, diz Ricardo Costa atento à distrital
O facto de “não constar qualquer cidadão do distrito de Braga” no atual governo é considerado por Ricardo Costa como um “falhanço” da atual liderança da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista (PS).
Numa comunicação aos socialistas do distrito, o candidato à concelhia de Guimarães refere que esta ausência é reflexo do “não reconhecimento nacional dentro e fora do PS” por parte da liderança de Joaquim Barreto. Recorde-se que Ricardo Costa foi candidato à presidência da Federação Distrital do PS, tendo perdido a corrida interna no distrito.
Explicando que “o futuro próximo e as suas áreas prioritárias de intervenção exigem uma integração e um desenvolvimento territorial equitativo”, Ricardo Costa diz que “cabe, agora, aos deputados que elegemos pelo nosso distrito, em número considerável, nas últimas eleições legislativas, a responsabilidade e o desafio maiores de lutar pelo nosso território e pelas nossas gentes”.
Face a este cenário, o ex-vereador municipal da Câmara Municipal de Guimarães considera fundamental que “o PS seja capaz de criar fóruns, convenções e outras iniciativas de abrangência, capazes de aproximar os governantes e os nossos deputados dos militantes, dos simpatizantes e da sociedade civil, procurando o reforço político e democrático do nosso programa”.
Apesar de não estar expresso na comunicação enviada aos militantes, o movimento liderado por Ricardo Costa está a preparar uma lista candidata à Federação Distrital de Braga do PS, uma corrente alternativa à que lidera atualmente os destinos no distrito.