skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Faltou chama” ao Moreirense: “Segunda volta será o triplo mais difícil”

Redação
Desporto \ segunda-feira, janeiro 08, 2024
© Direitos reservados
Técnico acredita que “foi um dia menos bom” em Moreira de Cónegos, confiando na capacidade de trabalho da sua equipa. Rui Borges diz que a sua equipa não esteve à imagem do que costuma estar.

O Moreirense FC sofreu uma derrota pesada na noite desta segunda-feira na receção ao Casa Pia. “Um dia menos bom”, acredita o técnico, reconhecendo que faltou chama à sua equipa, mesmo tendo entrado a ganhar no jogo.

“Tivemos quinze minutos muito bons, a perceber os espaços para ferir o Casa Pia, chegámos ao golo com simplicidade com coisas que treinamos. Numa primeira parte expectante, à espera de bolas paradas, o Casa Pia, que é uma equipa fisicamente muito forte, acaba por chegar ao empate com felicidade. O segundo golo foi um pouco a imagem do Moreirense: sem chama lenta e apagada, bem em alguns momentos com bola, mas faltou um pouco de chama enquanto equipa. Não ganhámos uma segunda bola, não fomos capazes de igualar a competitividade do Casa Pia. Fomos ficando intranquilos, tentámos entrar no jogo na segunda parte e novamente num lance em que chegam ao 4-1 e o jogo fica frio. Resultado estava feito, acabou por ser como o dia: frio”, disse o técnico.

Sem contar com o capitão de equipa, André Luís, que está de saída para a China, o técnico foi questionado quanto à necessidade de reforçar o setor mais adiantado de terreno, mas elogiou a prestação de Matheus Aiás.

“O Moreirense precisava de ter uma chama. O avançado estava lá e fez o papel dele, fez o golo mesmo num dia em que acordou com 39 de febre. Fez o que lhe foi pedido. Mercado? O Moreirense vai ao mercado quando for necessário, foi um dia mau. Não fomos capazes de tirar sumo, o adversário foi capaz, teve mérito no aproveitamento. Não estivemos à imagem do que temos estado”, finalizou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73