“Faltou fazer golo”, que era “justo”, considera Moreno
Moreno, treinador do Vitória SC, considera que apesar de o jogo com o Rio Ave ter sido “equilibrado”, a sua equipa teve maior ascendente e, por isso, merecia outro resultado. No final do encontro, na sala de imprensa, Moreno lamentou a falta de lances de finalização, mesmo tendo sido construídos lances ofensivos.
“O jogo foi equilibrado, com alguma superioridade nossa no que foi a posse de bola, mas na realidade sem criar oportunidades nítidas de golo”, começou por dizer.
“As melhores oportunidades foram nossas. Não começámos bem, mais por mérito do Rio Ave do que demérito nosso, mas conseguimos equilibrar. Na segunda parte tivemos muita chegada à área, mas sem finalizar. Temos de identificar os nossos problemas atuais, porque existem, um deles é não conseguir finalizar. Falta fazer golo, porque neste jogo se fizéssemos um golo toda a gente ia dizer, com esta exibição, que era um resultado justo”, atirou.
Sem vencer há cinco jogos, Moreno diz que não há quebra de confiança na equipa, dizendo que “são fases que os grupos passam”. “Preocupava-me mais se não tivéssemos o volume de jogo que temos e o critério que temos para chegar à área adversária. Temos que melhorar claramente, há trabalho a fazer, mas confio muitos nos nossos atletas. Só há um caminho, deixar as lamentações de lado e motivar a equipa”, frisou o treinador.
Em relação ao próximo jogo, em Braga a contar para a Taça de Portugal, Moreno promete ambição. “A partir de amanhã vamos preparar esse jogo. Não há alturas boas nem más, foi o sorteio, é uma final, uma eliminatória, e com ambição queremos passar a eliminatória”, finalizou o treinador do Vitória SC.