skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Feira da Terra: 45 mil visitantes num evento “acarinhado em S. Torcato”

Redação
Cultura \ terça-feira, julho 11, 2023
© Direitos reservados
75 expositores e 6 restaurantes dinamizaram, durante quatro dias, o centro da vila num evento que contou com vários momentos culturais.

O Terreiro de São Torcato foi, no passado fim-de-semana, palco da XXVII edição da Feira da Terra, atraindo àquela vila vimaranense cerca de 45 mil visitantes em todos os eventos, segundo a organização.

“Restaurantes, agricultores, artesãos e produtores locais” uniram-se “para celebrar a cultura, a gastronomia e os produtos da terra” num “dos eventos mais emblemáticos e acarinhados em São Torcato e no concelho de Guimarães”.

“Ao longo de quatro dias a Feira da Terra apresentou 75 expositores, 6 restaurantes e recebeu cerca de 45 000 visitantes os quais usufruíram de uma experiência completa, celebrando a riqueza cultural e os produtos provenientes da terra”, assinala a organização.

Paralelamente, a Feira da Terra apresentou uma programação cultural diversificada, com vários concertos, folclore, animação de rua, teatro, atividades para crianças, passeio BTT, desfile de bicicletas antigas - pasteleiras e exposições enriquecendo a experiência para toda a família. Além disso, foram realizadas palestras e workshops sobre diferentes temáticas relacionadas com a preservação do meio ambiente.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73