skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Feira de Guimarães regressa. E vai ter um semáforo para controlar entradas

Redação
Sociedade \ segunda-feira, abril 05, 2021
© Direitos reservados
A Feira Retalhista terá horário alargado (das 07h30 às 19h30) para que sejam evitadas as horas de maior fluxo da manhã.

A reabertura da Feira Municipal de Guimarães acontece na próxima sexta-feira, 9 de abril, seguindo as medidas do plano de desconfinamento. A informação foi avançada esta segunda-feira, ao final da tarde. A novidade é que a entrada de clientes será controlada por um sistema instalado de contabilização através de um semáforo nas duas entradas e saídas.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, citado num comunicado da auarquia, apela à “prudência dos vimaranenses e respeito pelas normas de segurança”, sublinhando que “a pandemia ainda não passou” e é fundamental cumprir as recomendações de saúde no âmbito do desconfinamento.

A lotação do espaço será de 700 clientes, no sentido de cumprir a ocupação máxima indicativa de 0,05 pessoas por metro quadrado de área. Os acessos obrigam a uma gestão cuidada, de modo a evitar uma concentração excessiva, disponibilizando duas entradas e duas saídas. Seguindo o Plano de Contingência, só podem ser atendidas duas pessoas de cada vez por banca, para manter as medidas de distanciamento de pelo menos dois metros entre os clientes e os consumidores serão sensibilizados para a permanência no recinto o tempo estritamente necessário. A Feira Retalhista terá horário alargado das 07h30 às 19h30, assim apele-se que sejam evitadas as horas de maior fluxo da manhã.

As feiras semanais nas vilas de Pevidém e São Torcato também serão retomadas no próximo sábado, à semelhança do que já sucedeu em Caldas das Taipas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70