skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Feira Paisagem regressa ao CAAA para mostrar criação nas artes gráficas

Redação
Cultura \ segunda-feira, outubro 09, 2023
© Direitos reservados
Iniciativa decorre entre as 14h00 e as 23h00 de sábado e inclui ainda oficinas de serigrafia e banda desenhada, uma tertúlia e um momento musical à noite, inspirado nos ritmos da Amazónia.

Realizada pela primeira vez no ano passado, em junho, a Feira Paisagem está de volta ao Centro para os Assuntos de Arte e Arquitetura (CAAA), mas agora em outubro. O evento dedicado à exposição, trocas e vendas de produções gráficas e edições independentes que se propõem a difundir a cultura da arte gráfica na região do Ave realiza-se no sábado, entre as 14h00 e as 23h00, com entrada gratuita.

Organizado pela Banca Paisagem e pelo CAAA, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, o evento conta pelo menos com 16 expositores e ainda outras iniciativas. A Feira Paisagem oferece uma oficina de serigrafia, com o artista Max Fernandes, que começa na sexta-feira e se prolonga no sábado, uma oficina de banda desenhada para crianças, a partir das 14h30, com Bruno Borges, e uma workshop de auto-publicação criativa com Luciana Bastos, a partir das 16h00, à tarde.

À noite, o evento propõe uma tertúlia com Ellen Lima, mediada por Manu Bezerra de Melo, a partir das 20h00, e música, com “Ritmos da Amazónia com Caribeirô!”, às 22h00.

Responsável pelo evento, Carol Bampa afirma, em comunicado, que “a característica independente da feira torna a arte acessível de um modo informal, verdadeiro e direto” e “fomenta um espaço diverso onde gente diversa se encontra”. “A Feira Paisagem quer ser um lugar onde a diferença é celebrada e cada história e perspetiva trocada tem importância. Um ambiente onde diferentes paisagens coexistem, interagem e contribuem para a criação de uma atmosfera inclusiva e vibrante”, afirma a programadora cultural brasileira, radicada em Guimarães.

 

Lista de expositores

Magma Bruta & Arco Ignis

VAGA

Leticia Guimarães

ARTEira

Catarina Vieira

Sismógrafo

MAGO studio

contracapa

Truz Truz Editora

Pedro Sim

The burning moon

Lía Sabela

Rui Moura

Maria Venceslau

Rui Arantes Gonçalves

Sapata Press

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: