skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Polopiqué mostra nova coleção em quatro feiras internacionais até fevereiro

Redação
Economia \ segunda-feira, janeiro 09, 2023
© Direitos reservados
Empresa de produção vertical, que se reparte entre Guimarães, Santo Tirso e Vizela, leva à Alemanha, à França e à Itália a nova coleção de tecidos e malhas, baseada em fibras naturais e recicladas.

Empresa com mais de 800 trabalhadores, com um volume de negócios anual que ronda os 90 milhões de euros e exportação para mais de 35 países, a Polopiqué tem uma nova coleção, que vai apresentar em quatro feiras até fevereiro: a Heimtextil e a Munich Fabric Start, na Alemanha, a Première Vision, França, e a FILO, em Milão.

Intitulada SS24, a coleção apresenta malhas e tecidos criados a partir de fibras naturais e recicladas como o linho, a fibra de ananás, o cânhamo, a urtiga, o liocel, o modal, a viscose EcoVero da Lenzing ou o fio de acetato Naia, que descreve como de “origem sustentável”, em comunicado.

Esses tecidos e malhas dispõem de acabamentos antibacterianos, de regulação térmica do corpo ou de cuidado para com a pele. Há ainda tecnologia que protege esses materiais da radiação ultravioleta e também das vincas.

A primeira paragem da coleção SS24 é Frankfurt, na Heimtextil, onde a Polopiqué estará ao lado de várias outras empresas vimaranenses, de 10 a 13 de janeiro. A empresa estará depois em Munique, de 24 a 26 de janeiro, e segue para Paris, onde estará de 7 a 9 de fevereiro. Duas semanas depois, a 22 e 23 de fevereiro, o grupo têxtil estará em Milão, para uma feira especializada em fibras e fios têxteis.

Criada em 1996, em Polvoreira, a Polopiqué dispõe de uma produção vertical, com todos os processos têxteis, desde a fiação à confeção.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: