
Festa da Primavera na Penha adiada. Corrida da Primavera mantém data
Inicialmente agendados para 22 e 23 de março, os eventos da Festa da Primavera marcados para a Penha foram adiados para o fim de semana de 29 e 30 de março. O Laboratório da Paisagem justificou a decisão tomada com "as previsões meteorológicas adversas" para o fim de semana que se avizinha.
"Tendo em consideração as previsões meteorológicas adversas para os dias 22 e 23 de março, e com o objetivo de garantir a melhor experiência para todos os participantes, informamos que a Festa da Primavera será adiada para o fim de semana seguinte, nos dias 29 e 30 de março, mantendo-se o local anteriormente anunciado, a Penha. A decisão foi tomada com o intuito de preservar a qualidade das atividades programadas, uma vez que toda decorrerão ao ar livre, assegurando assim a segurança e o conforto de todos os envolvidos", adianta a instituição, em comunicado enviado às redações.
Já as atividades decorrentes da Corrida da Primaveras mantêm as datas inicialmente estabelecidas: o Desafio Vertical e Caminhada Interpretativa pela Rota da Biodiversidade realizam-se no sábado, a partir das 16h00, enquanto a Corrida da Primavera, com provas de 10 e de cinco quilómetros e a caminhada solidária estão agendadas para as 10h00 de domingo, com início e fim na Pista de Atletismo Gémeos Castro.
A biodiversidade é o tema central da Festa da Primavera de 2025, que tem como principais novidades a adoção da montanha da Penha como anfiteatro principal e a inclusão de eventos desportivos.
As atuações de Maria João Soares, André Ferreira, Mário Correia e Francisco Reis, o sunset com DJ TT e a performance da Escola de Dança Flávia Portes preenchem a dimensão performativa do que vai acontecer na Penha.