skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Espetáculo no Toural passa para 06 de janeiro depois de alerta vermelho

Redação
Sociedade \ sábado, dezembro 31, 2022
© Direitos reservados
As previsões meteorológicas de chuva levaram à instalação de uma tenda para a passagem de ano, mas o alerta lançado pelo IPMA a partir das 00h00 de domingo levou à transferência da festa para os Reis.

O espetáculo de passagem de ano com projeções multimédia e música a cargo de DJ’s no Toural vai, afinal, realizar-se na noite do designado Dia de Reis, 06 de janeiro, sexta-feira. A causa é o agravamento do estado do tempo para a noite que se aproxima, sobretudo no que respeita à chuva, levando o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a lançar o alerta vermelho a partir das 00h00 de domingo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro.

“Considerando este agravamento das condições meteorológicas, e uma vez que não estão reunidas as condições de segurança necessárias, o município de Guimarães e a Associação Vimaranense de Hotelaria decidiram adiar o espetáculo de video mapping e DJ, programado para esta noite, noite da passagem de ano, no Largo do Toural. O espetáculo realizar-se-á na noite do próximo dia 6 de janeiro de 2023, Dia de Reis”, lê-se no comunicado emitido pela Câmara Municipal.

Na quinta-feira, a Câmara anunciara a instalação de uma tenda amovível sobre o Toural para acomodar quem quisesse participar na festa, mas o “agravamento da situação” meteorológica, que, segundo o comandante nacional do IPMA, André Fernandes, aumenta o risco de “maiores probabilidades de haver inundações em meio urbano assim como cheias” nas bacias hidrográficas dos “rios Minho, Lima, Cavado, Ave, Douro, Vouga, Mondego e Tejo”, mudou os planos.

“É preciso reduzir ao máximo as deslocações, ficar em casa e não conduzir nestas áreas afetadas porque é provável que haja inundações nas rodovias”, frisou o responsável.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70