Festival de tunas académicas Cidade Berço atinge a 20.ª edição
O festival de tunas académicas Cidade Berço regressa à Oliveira e ao Centro Cultural Vila Flor (CCVF) a 6 e 7 de março para a 20.ª edição. Criado em 1999, o evento com a chancela da Afonsina, tuna masculina da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) fundada em 1994, vai exibir de novo “as vivências, os costumes e tradições” de tunas de vários pontos do pais.
No primeiro dia, a Praça da Oliveira acolhe a noite de serenatas, a partir das 21h30. Em pleno centro histórico de Guimarães vão atuar as quatro tunas a concurso – Estudantina Universitária de Lisboa, Estudantina Académica de Castelo Branco, Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto, Estudantina Universitária dos Açores – e as três da Universidade do Minho, extraconcurso – Tun’Obebes, a tuna feminina de engenharia, sediada em Guimarães, a Tun’ao Minho e a Gatuna, também femininas, sediadas em Braga.
No dia 7, também a partir das 21h30, as tunas a concurso e a Afonsina atuam na noite de espetáculo reservada para o Grande Auditório Francisca Abreu, no CCVF.
Os bilhetes para o espetáculo de 7 de março já se encontram à venda, podendo ser adquiridos no Centro Cultural Vila Flor, no Espaço Recurso da Universidade do Minho, na Bilheteira Online e em postos aderentes.