
Festival Vaudeville Rendez-Vous está de volta à cidade
O Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous está de regresso a Guimarães. O evento arranca já esta quarta-feira, às 22h00, no Recinto da Feira Semanal, com o espetáculo “La Bande à Tyrex”. Esta contagiante performance junta cerca de uma dezena de artistas que, em bicicletas acrobáticas, cruzam o movimento com música ao vivo, num momento pensado para toda a família.
Promovido pelo Teatro da Didascália, o Vaudeville Rendez-Vous é o mais relevante festival de circo contemporâneo em Portugal e decorre gratuitamente de 16 a 19 de julho nas cidades de Guimarães, Braga, Barcelos e Vila Nova de Famalicão. No total, o festival apresenta 11 espetáculos, seis deles em estreia nacional, somando 28 apresentações.
Depois da estreia em Guimarães, “La Bande à Tyrex” sobe ao palco novamente a 18 de julho, às 22h00, na Praça dos Poetas, em Barcelos. A companhia dinamiza uma oficina de acrobacias e equilíbrio em bicicleta, aberta a profissionais e amadores, a 18 de julho, das 10h00 às 12h00, na Black Box do CIAJG, em Guimarães.
A 11ª edição do Vaudeville destaca também duas coproduções nacionais: “Rima”, de Alan e Alvin, que une a roda Cyr às vivências de dois artistas de origens distintas, e “Cream”, de Jorge Lix, que reflete sobre a relação entre humano e máquina. Ambas serão apresentadas nas quatro cidades.
Outro momento de destaque é a estreia nacional de “Melic”, da companhia catalã If Circus. O espetáculo será antecedido por uma oficina onde mulheres com mais de 60 anos tricotam, a partir das suas memórias, a corda que fará parte do cenário. A atividade decorre a 16 de julho, às 14h30, na Casa da Criatividade, em Barcelos. O espetáculo será apresentado a 18 de julho, às 22h00, na Praça Municipal, em Braga.
Mais informações estão disponíveis em teatrodadidascalia.com.
@Vaudeville Rendez-Vous