skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Finda a primeira volta, Vitória lidera batalha pela subida à Liga feminina

Redação
Desporto \ segunda-feira, fevereiro 19, 2024
© Direitos reservados
O golo madrugador de Beatriz Conduto permitiu às comandadas de Ivo Roque vencer no terreno do Amora por 1-0 e liderar a fase de subida da 1.ª Divisão. Seguem-se sete finais.

A inédita subida à Liga feminina de futebol continua bem nítida no horizonte do Vitória, após a conclusão da primeira volta da fase de Apuramento de Campeão da 2.ª Divisão Nacional. Um cabeceamento certeiro de Beatriz Conduto em resposta a um canto de Margarida Maia, decorridos 11 minutos da partida realizada este sábado em casa do Amora, selou o quarto triunfo vimaranense em sete jornadas e o segundo lugar da tabela, com 13 pontos, menos um do que o Benfica B.

Com a equipa secundária das águias impossibilitada de jogar no escalão principal, a formação preta e branca é, para já, a melhor equipa entre aquelas que podem ascender ao patamar máximo do futebol luso. Atrás, seguem o Estoril Praia, na quarta posição, com 12 pontos, o Amora, com nove, em quinto lugar, o Gil Vicente, com cinco, no sétimo posto, e o Cadima, na oitava e última posição, com dois.

A equipa de Guimarães venceu todos esses adversários, tendo empatado com o Sporting B, a zero, e perdido com Sporting de Braga B, sexto classificado, e com o líder Benfica B. Na segunda metade do campeonato, o Vitória joga em casa com três dos adversários diretos – Estoril Praia, Gil Vicente e Amora -, tendo apenas de se deslocar ao reduto do Cadima, já para a oitava ronda. Esse embate realiza-se às 15h00 de 02 de março, um sábado, no concelho de Cantanhede.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73