skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

FNA de Pevidém completou 5 anos: “Num só ser, sermos solidários”

Redação
Sociedade \ segunda-feira, junho 19, 2023
© Direitos reservados
Data assinalada com a realização de uma conferência no coração da vila e ainda um desfile, uma missa campal e um jantar de aniversário.

O núcleo de Pevidém da Fraternidade Nuno Álvares (FNA) completou cinco anos de existência, assinalando a data com a realização de uma conferência, muito participada, subordinada ao tema “Num só ser, sermos solidários.

“Todos os nossos elementos prestam auxílio aos serviços, locais, regionais e nacionais para que a Associação não pare a sua ação educativa! Simultaneamente, prestamos apoio solidário a instituições, atividades da Igreja, idosos e suas comunidades”, referiu, em jeito de balanço, Carlos Almeida, presidente do núcleo de Pevidém da FNA.

A FNA trata-se de uma associação criada em 1955 pela Junta Central do Corpo Nacional de Escutas (CNE), com o objetivo de manter unidos aos Princípios do Escutismo, através de um elo de Fraternidade, todos os elementos adultos que, por motivos particulares da sua vida, não tenham podido permanecer ligados ao CNE.

A referida conferência decorreu na Praça Francisco Inácio, no centro da vila de Pevidém e reuniu três dezenas de núcleos da FNA e instituições de solidariedade social da região, sendo que a programação do aniversário incluiu a realização de um desfile pelo centro da vila, uma missa campal e um jantar de aniversário.

“Estamos satisfeitos com o trabalho realizado e com o nível de envolvência que se verificou, com uma sessão muito participada onde foram colocadas questões pertinentes sobre a relação da vida escutista com as suas comunidades”, complementou o dirigente Carlos Almeida.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73