skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Formação masculina e feminina do Xico Andebol classificada com nível máximo

Redação
Desporto \ quinta-feira, janeiro 04, 2024
© Direitos reservados
Clube foi o único da Associação de Andebol de Braga a alcançar o Nível 3 em ambos os géneros. Vimaranenses integram restrito leque de quatro emblemas com essa distinção a nível nacional.

O CD Xico Andebol voltou a ser reconhecido como Entidade Formadora pela Federação de Andebol de Portugal na época 2022/23, mas com uma novidade pelo meio: atingiu o nível máximo de certificação (Nível 3) na formação masculina e na formação feminina. Em 2021/22, alcançara o Nível 3 nos escalões masculinos e o Nível 2 nos femininos.

O emblema azul e amarelo foi assim o único clube da Associação de Andebol de Braga a conseguir tal distinção em 2022/23 e integra o leque de quatro clubes no país com nota máxima nos dois géneros.

“A certificação como entidade formadora pela Federação de Andebol, que atesta a qualidade dos processos e a nossa "veia" formadora nos dois géneros, é a prova e resultado do esforço coletivo de toda a estrutura e da excelente apreensão de toda a comunidade do plano estratégico do clube”, reitera a nota publicada nas páginas do clube vimaranense nas redes sociais.

Com 154 andebolistas nos escalões masculinos de formação e 74 nos femininos, o Xico Andebol crê ainda que a certificação é testemunho do seu compromisso “com a excelência e a constante melhoria em todas as áreas de intervenção” e “prova do trabalho árduo e da eficácia do processo de certificação gerido pela Federação”, que tem evoluído para “elevar os padrões da modalidade”.

Os escolares vincam ainda que o feito não é apenas do clube, mas de “toda a comunidade do Xico, que continua a crescer, evoluir e a elevar o nome do andebol em Guimarães e além-fronteiras”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73