skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Fornos da Cruz de Pedra: PSD critica atrasos nas obras de reabilitação

Redação
Política \ quinta-feira, fevereiro 25, 2021
© Direitos reservados
Segundo o partido, “passados quatro anos sobre o anúncio, por Domingos Bragança, numa conferência de imprensa no local, afirmando que a obra arrancaria pouco depois, nada aconteceu”.

O Partido Social Democrata (PSD) de Guimarães "regista com apreço a reação da Câmara Municipal de Guimarães (CMG) à necessidade de reabilitar os fornos de olaria da Cruz de Pedra". Num comunicado enviado às redações, o partido "felicita a reação" do executivo "à chamada de atenção" feita pelo vereador dos sociais-democratas Ricardo Araújo. 

O vereador do PSD levantou a questão da reabilitação dos Fornos da Cruz de Pedra, porque, diz a nota informativa, “passados quatro anos sobre o anúncio, por Domingos Bragança, numa conferência de imprensa no local, afirmando que a obra arrancaria pouco depois, nada aconteceu”.

“Em junho de 2017, às portas das eleições autárquicas, Domingos Bragança anunciava que a requalificação arrancaria pouco tempo depois. Mas a verdade é que já se passaram mais quatro anos e ainda nada aconteceu”, disse Ricardo Araújo. Os sociais-democratas atiram que o presidente da CMG anunciou a reabilitação dos fornos em 2016. "Até que, em 2017 - ano eleitoral -, com alguma pompa e circunstância, o presidente da Câmara, anunciou, numa conferência de imprensa no local, a reabilitação. Domingos Bragança afirmou, nessa altura, que o projeto seria para realizar no ano seguinte. Passado todo o mandato, às portas e outro ato eleitoral, aqui estamos com o presidente da Câmara a anunciar, mais uma vez para breve, a mesma obra”, critica Ricardo Araújo.

Na mesma nota, o partido conclui que "em 2017, Domingos Bragança prometeu para breve aquilo que só colocou em marcha anos depois".

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: