skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Fórum Igualdade: “Um momento importante para a reflexão” na Europa

Redação
Sociedade \ terça-feira, outubro 11, 2022
© Direitos reservados
Feministas e especialistas e Portugal, França e outros países, debaterão a igualdade de género no Teatro Jordão.

Guimarães acolhe – de 18 a 20 de outubro – o Fórum Igualdade | Encontro Feminista, uma iniciativa que se insere na Temporada Portugal – França 2022 e que visa debater a igualdade de género.

A apresentação deste evento teve lugar esta terça-feira no Paço dos Duques de Bragança, sendo que Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, considera “muito importante este evento que se vai desenrolar na nossa cidade, um momento de debate e reflexão sobre a igualdade de género”.

O Fórum Igualdade decorrerá no Teatro Jordão, contando com a participação de feministas e especialistas de Portugal, França e outros países.

“Este é o momento importante para o debate e reflexão sobre a igualdade de género e a inclusão, indo ao encontro das políticas públicas que devem ser implementadas. Contamos com a presença de vários especialistas e faço um apelo para que a sociedade vimaranense participe, assim como a comunidade escolar, entidades e associações de Guimarães, bem como as IPSS que diariamente trabalham com os utentes e as suas famílias”, referiu Domingos Bragança.

A Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Sandra Ribeiro, fez a apresentação do programa geral e frisou que “Guimarães é a cidade ideal para receber este evento”.

Da parte da tarde do dia 20 de outubro decorrerá a cerimónia da entrega dos Prémios Viver em Igualdade, com a atribuição dos prémios a 25 Municípios, onde se destaca a terceira distinção ao Município de Guimarães, numa iniciativa bienal, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: