skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Gangue de Guimarães vai invadir os palcos CCVF, CIAJG e CDMG

Redação
Cultura \ terça-feira, junho 22, 2021
© Direitos reservados
Manuela Ferreira, Rita Morais, Tânia Dinis e Gil Mac apresentam novas criações artísticas entre 3 e 4 de julho em Guimarães.

O fim de semana de 3 e 4 de julho no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e na Casa da Memória de Guimarães (CDMG) dá a conhecer ao público, em primeira mão, a mostra das novas criações do Gangue de Guimarães, desenvolvidas no âmbito do PACT – Plano de Apoio à Criação Territorial, iniciado em 2019/2020 pelo Teatro Oficina. 

O programa é ocupado por quatro novas criações artísticas da autoria de Manuela Ferreira, Rita Morais, Tânia Dinis e Gil Mac, estando os respetivos bilhetes individuais e assinaturas PACT já disponíveis.  

No sábado, dia 3, Manuela Ferreira apropria-se da caixa de palco do Grande Auditório do CCVF para apresentar "Luz", uma experiência performativa imersiva, que pode ser vivida em três horários distintos: às 11h00, às 16h00 e às 17h30. No mesmo dia, às 19h00, é a vez de Rita Morais levar ao Pequeno Auditório do CCVF o seu mais recente espetáculo, "Arquivo Presente de Guimarães". Já no domingo, dia 4, às 11h00 e às 15h00, o espaço do Repositório da Casa da Memória de Guimarães recebe Tânia Dinis e os seus "Álbuns de Guerra", uma criação artística sobre a Guerra Colonial. Esta mostra de criações do Gangue de Guimarães termina neste mesmo dia às 17h00, na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, com a performance "Nkisi", de Gil Mac. 

Os bilhetes para cada um dos espetáculos têm um custo de 5 euros, estando também disponível uma assinatura de acesso às quatro criações pelo valor de 15 euros. Os ingressos e a respetiva informação sobre esta mostra de criações do Gangue de Guimarães encontram-se disponíveis online aqui.

A aquisição física dos bilhetes pode ser realizada nas bilheteiras dos equipamentos culturais geridos pel’A Oficina – Centro Cultural Vila Flor, Casa da Memória de Guimarães, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Loja Oficina.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: