Gil Lameiras: “Proposta de renovação surgiu nos cinco jogos sem vencer”
Ligado ao Vitória SC há uma década, numa trajetória que o fez escalar, degrau após degrau, dos Afonsinhos à equipa B, o treinador Gil Lameiras considera que a renovação de contrato até ao final da época 2027/28 é o reconhecimento do trabalho da sua equipa técnica, que nunca esteve em causa, mesmo quando os pretos e brancos cumpriram uma série de cinco jogos sem vencer na Série A da Liga 3, entre a quarta e a oitava jornada.
“A renovação é o reconhecimento por tudo aquilo que temos feito. Traz-nos alguma confiança e tranquilidade, demonstradas desde o primeiro momento em que cá estou. As coisas foram-se adiantando e posso partilhar que a primeira proposta de renovação até surgiu quando estávamos com cinco jogos sem vencer, o que demonstra que os responsáveis acreditam no processo e na forma como trabalhamos”, realçou, em declarações aos meios do Vitória SC.
Sem esconder o “orgulho no percurso”, o treinador, de 31 anos, frisa que os resultados da equipa B, vice-campeã do Campeonato de Portugal em 2024/25 e agora segunda classificada da Série A da Liga 3, após uma série recente de quatro triunfos e um empate, são fruto da exigência aplicada no dia-a-dia.