skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

GNR de Guimarães faz dois detidos por furtos e tráfico de estupefacientes

Redação
Sociedade \ quinta-feira, janeiro 13, 2022
© Direitos reservados
Duas detenções e identificação de dois suspeitos, um deles com mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão. Furtos e tráfico em Guimarães, Vizela e Famalicão.

O Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens, na terça e quarta-feira, devido à prática de furtos e de tráfico de estupefacientes.

Os detidos, de trinta e quarenta anos de idade, estavam a ser investigados há seis meses. “Os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de cinco mandados de busca, quatro domiciliárias e uma em veículo”, dá conta a GNR.

Destas buscas resultara a apreensão de 376 doses de haxixe, uma balança de precisão, quatro telemóveis, uma televisão, dois walkie-talkies e uma viatura. Foram ainda identificados mais dois suspeitos, de 38 e 46 anos, em Famalicão, Vizela e Guimarães.

“No seguimento das diligências de investigação apurou-se ainda que, sob o suspeito de 38 anos, pendia um mandado de condução ao estabelecimento prisional para cumprimento de pena de prisão efetiva de dois anos e nove meses, por furtos, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa”, informa esta força policial.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: