skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Gonçalo Fernandes vai “cumprir um sonho” no Rali Serras de Fafe

Redação
Desporto \ terça-feira, março 07, 2023
© Direitos reservados
Vimaranense é Campeão de Portugal Júnior de Ralis e vai participar, pela primeira vez, na competição. Motivado, o jovem piloto quer continuar a evoluir.

Gonçalo Fernandes, Campeão de Portugal Júnior de Ralis, vai “cumprir um sonho” ao marcar presença no Rali Serras de Fafe, ao volante do Peugeot 208 Rally4. O vimaranense tem como principal objetivo “terminar e aproveitar a prova”, ganhando experiência nas duas rodas motrizes.

“O objetivo principal será terminar e aproveitar esta prova, mas queremos também continuar o trabalho iniciado em Vieira do Minho. Já conseguimos perceber que a concorrência está forte e com pilotos muito rápidos, mas vamos dar o nosso melhor para defender o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis”, refere, admitindo que a nível de experiência está ainda distante de outros concorrentes.

Habituado a acompanhar esta prova, Gonçalo Fernandes fala na expetativa que tem por entrar na competição. “Será o cumprir de um sonho, pois já estive muitas vezes do lado de fora a acompanhar esta prova e agora no meu segundo ano de carreira, vou ter oportunidade de desfrutar destes troços. Sinto-me muito confortável no 208 Rally4, pois já testámos boas bases de trabalho para pôr em prática ao longo da época”, aponta.

O Rali Serras de Fafe arranca oficialmente na sexta-feira, 10 de fevereiro com uma Super Especial noturna, mas a ação começa ainda durante o dia, com o Shakedown de 3,6Km em Montim. esta prova passa por Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira Minho e Cabeceiras de Basto.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: