skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Gostava de deixar o seu Bordado de Guimarães no ponto? Inscrições abertas.

Redação
Cultura \ sexta-feira, setembro 24, 2021
© Direitos reservados
Sessões de formação acontecem de 22 de outubro a 4 de dezembro e quer a inscrição, como participação são gratuitas.

Pelo segundo ano consecutivo, o Bordado de Guimarães vai dar a entender daquilo que é feito (e como é feito) a novos curiosos pela sua arte através de uma formação promovida pelo CEARTE - Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, em parceria com A Oficina. As sessões de formação vão decorrer na Casa da Memória de Guimarães entre 22 de outubro e 4 de dezembro, à sexta-feira em horário pós-laboral, das 18h às 23h, e aos sábados entre as 09h e as 18h, de forma gratuita.

A iniciativa, que será orientada por Maria do Sameiro Machado Fernandes, prima pela preservação e promoção do Bordado de Guimarães, para que este  continue a ser cuidado, valorizado e para que permaneça como um ativo certificado da cidade de Guimarães.

As sessões terão espaço na Casa da Memória de Guimarães e vão dar a conhecer as técnicas de desenho, as matérias-primas e as ferramentas utilizadas, como o bastidor, assim como os vários tipos de ponto.

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até ao dia 11 de outubro, através do formulário online disponível em www.aoficina.pt, onde é possível consultar todas as condições.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: